sábado, 19 de dezembro de 2015

CULTURA - TUDO O QUE É PRECISO SABER - Dietrich Schwanitz


937
2004,  Publicações Dom Quixote
Comprado em 2004


2218
2013, Publicações Dom Quixote
comptado em dez 2015

NB.: Estes dois livros são rigorosamente iguais no seu conteúdo. Só diferem na capa e nas páginas, por força do tipo de letra ser diferente.
-
Como é que surgiram a sociedade moderna, o Estado, a ciência, a democracia ou a administração? Que disse Heidegger que não soubéssemos já? Por que é que Dom Quixote, Hamlet, Fausto, Robinson, Falstaff ou o Dr. Jekyll e Mr. Hyde são figuras tão conhecidas? Onde estava o inconsciente de Freud?

Este livro aborda os episódios remotos e centrais do Antigo e Novo Testamento; a emergência dos Estados e a rpopeia da modernização, as revoluções e a democracia; a evolução da Literatura, a Arte e a Música através das suas grandes obras; o desenvolvimento da Ciência e da Filosofia, o campo de batalha das ideologias, cosmogonias e teorias, mas também a educação que dão os livros, os colégios ou as universidades, os jornais e os foros de opinião.

Um quadro cronológico, uma breve relação dos livros que mudaram o mundo e conselhos de leitura aumentam a utilidade desta obra imprescindível.

in contracapa

2 comentários:

Graça Pires disse...

Desejo um Natal cheio de conforto e um Novo Ano com Saúde, Paz e Amor.
Beijo.

as-nunes disse...


Muito obrigado, Graça Pires.

É muita simpatia da sua parte, aparecer por este sítio, e deixar-me as suas palavras, sempre tão bem vindas.

Desejo-lhe o mesmo, pelo menos.

Beijo.