quinta-feira, 19 de abril de 2018

O Universo em banda desenhada + ACTAS - Conferência da Imprensa Regional de Leiria


2421
Criatividade Cósmica e Artística
-
Com o talento de divulgador que já conhecemos, Hubert Reeves explica, com remissões hábeis para a criatividade humana que a Ciência revela, o que hoje sabemos acerca da criação do Universo. Com palavras e ideias simples, Hubert Reeves consegue que compreendamos o infinitamente complexo, desvendando conceitos e factos que assim ficam ao alcance de todos.
-
HUBERT REEVES é um astrofísico de renome mundial. Consultor da NASA, é um dos maiores divulgadores científicos do nosso tempo.
DANIEL CASANAVE tem uma longa carreira como ilustrador. Os seus desenhos, de pendor poético, combinam perfeitamente com o texto sóbrio e profundo de Hubert Reeves.



2422
Abr2018
100 exemplares

Esta publicação tem o registo das intervenções dos directores dos quatro jornais de Leiria que se publicam no tempo presente, por ocasião do Congresso da Imprensa Regional, de 3 de Março de 2018, no acto de lançamento do livro "Imprensa de Leiria na História".
É ainda inserido um dossier de imprensa, com as referências publicadas sobre este acontecimento histórico do jornalismo de Leiria nos jornais Presente Leiria-Fátima, Jornal de Leiria, Diário de Leiria, Região de Leiria e Notícias de Colmeias.

pp 65 e seguintes:
"Imprensa de Leiria no tempo
António .Nunes - Convidado Especial para esta publicação."




Sem comentários: